BULA DE APROVAÇÃO | Noviciado

   

MONSENHOR JOÃO PEDRO DOS PASSOS, SJM

 POR MERCÊ DE DEUS EM NOME DA SANTA IGREJA 
SUPERIOR GERAL DA COMPANHIA DE JESUS


    BULA DE APROVAÇÃO AO NOVICIADO 

ORDO SOCIETAS IESU - JESUITS


Belo Horizonte, 06 de Setembro de 2025.
Prot. Nº 014/2025       

     

   Prezado Pe. Miguel Santos, membros Postulantes na Ordem dos Jesuítas e a todos que deste lerem ou ouviremenviamos saudações no Senhor Jesus!


    Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.” (Jo 13,34-35)

    É com grande regozijo e profundo respeito que o Governo Geral para a Ordem Jesuíta anuncia que o Reverendíssimo Padre Miguel Santos, após um período de profunda reflexão e crescimento espiritual, está pronto para iniciar uma nova etapa em sua jornada de dedicação a Deus.

    Inspirado pela sabedoria e pelo amor ardente dos santos Missionários Jesuítas, o Reverendo Padre Miguel Santos tem vivido os ideais Jesuítas com fervor e devoção. Sua dedicação à oração, seu serviço abnegado e sua entrega ao próximo testemunham sua prontidão para assumir o Noviciado, comprometendo-se com o serviço divino e o bem-estar de todos os irmãos e irmãs em Cristo.

    Guiados pela passagem que nos diz: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Pv 3,5-6), o Governo Geral da Ordem dos Jesuítas ATESTA que o Sacerdote Miguel Santos foi aprovado em sua avaliação para ingressar verdadeiramente na ordem. Sua dedicação firme aos valores de nossa Ordem é evidente, assim, caro filho, confie no Senhor! Que este marco em sua vida espiritual o fortaleça em sua fé e o conduza a uma união ainda mais profunda com o nosso Salvador.

    Sendo assim, é com imensa alegria que CONFERIMOS ao Sacerdote Miguel Santos a aprovação para ingressar como Noviço Jesuíta e iniciar suas formações. Que ele se inspire na promessa divina de que “O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura em tempos de adversidade.” (Sl 9,9). Que este Deus, que é refúgio para nós, conceda ao Reverendíssimo Padre Miguel Santos a coragem e a determinação para seguir em sua jornada em direção à perfeição.

   Que a paz de Cristo e o amor da Virgem Maria estejam sempre com todos, principalmente contigo, dileto filho.


Em comunhão fraterna,

PAX VOBIS.



Dado e Passado em Belo Horizonte

no escritório do Sr. Superior Geral aos 06 dias

do Mês de Setembro do Ano Jubilar de 2025,

sob nosso selo e assinatura.


 


Mons. João Pedro dos Passos, SJM
Superior Geral 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem