GOVERNO GERAL DA COMPANHIA DE JESUS
ORDO SOCIETAS IESU - JESUITS
Excelência, Dom João Pedro, e demais membros da Ordem dos Jesuítas e a todos que deste lerem ou ouvirem, enviamos saudações no Senhor Jesus!
“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.” (Jo 13,34-35)
É com grande regozijo e profundo respeito que o Governo Geral para a Ordem Jesuíta anuncia que Dom João Pedro, após um período de profunda reflexão e crescimento espiritual, está pronto para iniciar uma nova etapa em sua jornada de dedicação a Deus.
Inspirado pela sabedoria e pelo amor ardente dos santos Missionários Jesuítas, Dom João Pedro tem vivido os ideais Jesuítas com fervor e devoção. Sua dedicação à oração, seu serviço abnegado e sua entrega ao próximo testemunham sua prontidão para assumir os votos temporários, comprometendo-se com o serviço divino e o bem-estar de todos os irmãos e irmãs em Cristo.
Guiados pela passagem que nos diz: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Pv 3,5-6), o Governo Geral da Ordem dos Jesuítas ATESTA que Dom João Pedro dos Passos foi aprovado em sua avaliação para ingressar verdadeiramente na ordem. Sua dedicação firme aos valores de nossa Ordem é evidente, assim, caro filho, confie no Senhor! Que este marco em sua vida espiritual o fortaleça em sua fé e o conduza a uma união ainda mais profunda com o nosso Salvador.
Sendo assim, é com imensa alegria que CONFERIMOS a Dom João Pedro a aprovação para fazer seus votos Perpétuos. Que ele se inspire na promessa divina de que “O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura em tempos de adversidade.” (Sl 9,9). Que este Deus, que é refúgio para nós, conceda a Dom João Pedro a coragem e a determinação para seguir em sua jornada em direção à perfeição.
O governo geral da Ordem Jesuíta aguarda a decisão do candidato para a realização da Missa Solene de Profissão dos Votos Perpétuos de Pobreza, castidade, evangelização e permanência na ordem.
Que a paz de Cristo e o amor da Virgem Maria estejam sempre com todos.
Em comunhão fraterna,
PAX VOBIS.
Dado e Passado em Belo Horizonte
no escritório do Sr. Diretor Espiritual aos 27 dias
do Mês de Outubro do Ano Jubilar de 2025,
sob nosso selo e assinatura.

